Comemoração do Dia Internacional da Reciclagem
BOTICAS, 2021-05-19 11:19:14

Comemoração do Dia Internacional da Reciclagem Comemoração do Dia Internacional da Reciclagem Comemoração do Dia Internacional da Reciclagem

No dia 17 de maio comemorou-se o Dia Internacional da Reciclagem. Para assinalar a data, a Equipa dos Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar – Ações de Enriquecimento Curricular organizou uma ação de sensibilização junto dos alunos do Jardim de Infância de Boticas e Beça com o objetivo de alertar para a importância da reciclagem para o meio ambiente e ensinar-lhes algumas regras para fazerem a reciclagem de uma forma correta.

Esta atividade consistiu numa pequena conversa com os alunos sobre os seus conhecimentos da temática da reciclagem e onde foram explicados alguns conceitos simples e essenciais. Numa segunda parte foi realizado um jogo lúdico-pedagógico, onde cada criança recebeu um resíduo para o depositar no ecoponto que achava ser o correto.

No final, cada grupo recebeu de oferta jogos sobre a reciclagem para poderem aprofundar os conceitos aprendidos na sala de aula e nos momentos dedicados ao apoio à família.

De notar que durante a realização da atividade foram respeitadas as medidas da DGS e do Plano de Higienização do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

Actividades de Verão   Carnaval   Rali   Livros / Lançamentos / Feiras   Defesa da Floresta   Centro de Artes   BTT     Desporto   +Boticas   Festas / Romarias   Água   Festas/Romarias   DHI   Fórum Boticas   Património Agrícula Mundial   São João   B.V.B.   Protecção Civil   GDB

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT