Realizou-se no passado dia 18 de setembro, a partir da Biblioteca Municipal de Montalegre e em simultâneo, pelo sistema de videoconferência, para as restantes Casas do Conhecimento da rede, incluindo a CdC de Boticas, a terceira sessão da Comunidade de Leitores.
A obra escolhida para esta sessão foi “A Ameaça”, do escritor britânico Ken Follet, um livro que retrata o roubo de um antivírus para uma das mais perigosas variedades do Ébola que, para além de proporcionar a leitura de uma thriller repleto de ação e suspense, permite refletir sobre a utilização das descobertas científicas, seus benefícios e riscos.
Em Boticas, a sessão decorreu na Biblioteca Municipal e contou com a presença da vereadora Maria do Céu Fernandes e de vários inscritos na Comunidade de Leitores local.
A próxima sessão terá lugar no dia 16 de outubro, a partir da CdC de Paredes de Coura, onde será analisado o livro “Camilo Broca”, da autoria de Mário Cláudio.
De relembrar que o projeto Comunidade de Leitores é organizado pela Casa do Conhecimento e pelos Serviços de Documentação da Universidade do Minho, em colaboração com as Casas do Conhecimento dos Municípios de Boticas, Montalegre, Paredes de Coura e Vila Verde.