No âmbito da parceria com a Rede Casas do Conhecimento da Universidade do Minho, o Município de Boticas aderiu à recém criada Comunidade de Leitores, que é uma iniciativa organizada pela Casa do Conhecimento e pelos Serviços de Documentação da Universidade do Minho, em colaboração com as Casas do Conhecimento de Boticas, Montalegre, Paredes de Coura e Vila Verde.
No próximo 9 de maio – Dia da Comunidade Europeia - a partir da Universidade do Minho, realizar-se-á uma conferência de imprensa onde será detalhado todo o perfil da Comunidade de Leitores e que estará ligada com os municípios parceiros através do sistema de videoconferência.
As Casas do Conhecimento são espaços que reúnem um conjunto de pessoas e recursos aliados à vontade de dinamizar a região em torno das tecnologias de informação, do conhecimento e da inovação e que visam, simultaneamente, contribuir para a disseminação do conhecimento, diminuir as assimetrias digitais, que se verificam a nível regional e nacional, e a infoexclusão das populações, através da mobilização das suas comunidades locais, regionais e académicas, como atores do desenvolvimento económico e social.
No próximo dia 19 de Junho, terá lugar a 1.ª sessão, que será transmitida por videoconferência a partir da Biblioteca da Universidade do Minho.
No dia 18 de dezembro Boticas recebe a 6.ª sessão promovida pela Rede Casas do Conhecimento, a partir faz 17h30, na Biblioteca Municipal.