Boticas foi um dos Concelhos onde o desemprego jovem mais reduziu
BOTICAS, 2019-04-26 19:46:00

Boticas foi um dos Concelhos onde o desemprego jovem mais reduziu

Segundo dados revelados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), onde foram apresentados os resultados sobre a evolução do número de desempregados jovens (15 – 34 anos) inscritos nos centros de emprego entre 2012 e 2018, o Município de Boticas surge entre os Concelhos com maior taxa de empregabilidade jovem, ou seja, neste período o número de desempregados jovens foi reduzido numa percentagem entre os 71% e os 90%.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, demonstrou a sua satisfação por constatar que as políticas implementadas pelo executivo camarário têm vindo a produzir efeitos que se reflectem na redução do desemprego no Concelho, em particular do desemprego jovem.

“A criação de emprego e a fixação da população são as nossas maiores prioridades. Estes dados vêm confirmar que as políticas por nós implementadas ao longo dos últimos anos têm tido um reflexo bastante positivo no Concelho. Temos apostado no apoio à criação de emprego, através da captação de mais investimento para o Concelho, e continuamos a dar condições para que os jovens possam permanecer na sua terra natal e criar o seu próprio posto de trabalho. Há cada vez mais necessidade de mão de obra qualificada e também de quadros superiores, o que abre boas perspectivas em termos da empregabilidade jovem. Estes resultados vêm demonstrar claramente que o Concelho de Boticas tem registado uma boa dinâmica em termos económicos, o que permite mais oportunidades de emprego para a nossa população e em particular para os mais jovens”, disse o autarca.

Fernando Queiroga referiu também que “ainda há muito a fazer no que diz respeito à fixação de população e à atração de mais investidores, no entanto, estamos no bom caminho e tudo faremos para ampliar o nível de empregabilidade no nosso Concelho”.

B.V.B.   Carnaval   Senhor do Monte   Kung Fu Boticas   Boticas Parque   Visita de Estudo a Lisboa   Centro de Artes   Barragens Alto Tâmega   GDB   Festa de Boticas   Cão de Gado Transmontano   Assembleia Municipal   Presidente   Dia do Idoso   Autarquia   DHI   Rampa de Boticas   Freguesias     Boticas Fashion

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo