Conselho Municipal de Educação analisou o encerramento do ano lectivo 2010/2011
BOTICAS, 2011-06-20 12:53:15

Conselho Municipal de Educação analisou o encerramento do ano lectivo 2010/2011

O Conselho Municipal de Educação de Boticas reuniu, no passado dia 14 de Junho, para fazer uma análise do ano lectivo de 2010/2011 e para realizar as diligências necessárias para a organização do próximo ano escolar.

Este ano lectivo, que termina no próximo dia 24 de Junho, com uma visita de estudo ao Castro do Lesenho, correu dentro da normalidade. Segundo a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Boticas, Maria do Céu Fernandes, "de uma forma global, o balanço feito foi bastante positivo, o que deixa a autarquia bastante satisfeita com o trabalho que se tem desenvolvimento, no âmbito do ensino, no concelho".

Na reunião foi, ainda, apresentado o Plano de Transportes para o ano lectivo de 2011/2012, que será semelhante ao do ano escolar anterior, tendo em conta o sucesso do mesmo. "Uma vez que não houve qualquer reclamação das respectivas escolas e dos encarregados de educação e a o transporte das crianças tem corrido sempre bem, serão seguidos os itinerários do ano em curso", afirmou, ainda, a Vereadora da Educação.

O funcionamento dos jardins-de-infância no próximo ano lectivo e a futura oferta educativa foram, ainda, discutidos na reunião.

Recorde-se que o Conselho Municipal de Educação é composto, para além do Presidente da Câmara Municipal de Boticas, pelos representantes da Assembleia Municipal, do Centro de Área Educativa de Vila Real, do Pessoal Docente do Ensino Básico Público, do Pessoal Docente da Educação Pré-Escolar Pública, das Associações de Pais e Encarregados de Educação, da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, dos Serviços Públicos de Saúde, da GNR de Boticas, dos Serviços Locais da Segurança Social e do Centro de Emprego e Formação Profissional.

Juventude   CPCJ   Defesa da Floresta   Festa de Boticas   Conselho Municipal de Segurança   Conselho Local de Ação Social   Hora do Planeta   Aventura no Barroso   Património Agrícula Mundial   Ambiente   CIM do Alto Tâmega   B.V.B.   Canil Municipal   Exposições   Janeiras / Reis   Fórum Boticas   Gond-Pontouvre   Rampa de Boticas   Obras   Sapadores Florestais

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”