Na última Assembleia Municipal, que decorreu no Salão Nobre, no passado dia 29 de abril, terça-feira, ficou aprovado, por larga maioria, o Relatório de Contas e Gestão referente ao ano de 2013.
De referir que a conta de gerência teve um saldo positivo superior a dois milhões de euros, um resultado notável, tendo em conta a situação economicamente delicada que a grande maioria das autarquias atravessa. Outro dos pontos orçamentais positivos saídos deste Relatório de Contas é justamente a redução da dívida a curto prazo em 535 mil euros, e a redução da dívida a médio e longo prazo, em cerca 600 mil euros. Vale também a pena mencionar que as despesas correntes tiveram uma redução em mais de 220 mil euros e que os passivos financeiros foram de 0%, como resultado de não terem sido contraídos quaisquer empréstimos durante o ano de 2013. Em termos globais, a taxa de execução do orçamento foi ligeiramente superior a 76%, um valor que demonstra a boa gestão financeira e orçamental que tem sido feita no Município.
O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, manifestou o enorme orgulho pelos resultados obtidos, aproveitando para congratular o antigo executivo, presidido por Fernando Campos, relembrando que grande parte dos créditos são igualmente seus, uma vez que o ano em questão foi maioritariamente feito sob a sua gerência. Entre as palavras de agradecimento ao antigo Presidente da autarquia, Fernando Queiroga aproveitou ainda para partilhar com todos os presentes a grande satisfação de ter herdado este cargo com uma situação financeira tão saudável, um verdadeiro privilégio na atual e difícil conjuntura económica com que as autarquias se defrontam.