Conferência “Proxecto Alto Támega: Accións na Paisaxe Patrimonial”
BOTICAS, 2013-09-11 12:31:44

No sábado passado, dia 31 de Agosto, decorreu no Auditório do Centro de Artes Nadir Afonso a conferência de apresentação do “Proxecto Alto Támega: Accións na Paisaxe Patrimonial”.

Com o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, como anfitrião, foi feita uma introdução pelo Arqueólogo João Fonte, elemento que tem colaborado proximamente com o Município de Boticas em projetos de cariz arqueológico, tendo ressaltado a necessidade e interesse de se estabelecerem projetos de investigação transfronteiriços nos territórios raianos.

Após essa introdução foi concedida a palavra à responsável do projeto, a arqueóloga Beatriz Comendador Rey, que fez uma descrição detalhada dos trabalhos que estão a ser realizados no terreno. Estes acabam por ter como principal objetivo a divulgação dos recursos patrimoniais da região, contribuindo para a sua valorização e conservação, criando condições à dinamização social e económica da região espanhola do Alto Tâmega.

De referir também que este projeto tem por base uma equipa constituída por profissionais de diferentes áreas do Grupo de Estudos em Arqueologia, Antiguidades e Território (GEAAT) e do Grupo de História Medieval e Ciências e Técnicas Historiográficas, pertencentes ao Polo de Ourense da Universidade de Vigo.

Para mais informações sobre o referido projeto:

httpss://www.facebook.com/ProxectoAltoTamega?fref=ts

Água   Idosos   Autarquia   Volta a Portugal   DHI     Confraria   Verão em Festa 2023   CIM do Alto Tâmega   Conselho Municipal de Juventude   Sapadores Florestais   Conselho Municipal de Segurança   Semana da Leitura   Boticas Mexe   Festas / Romarias   Seminário   Freestyle   Dia do Idoso   B.V.B.   Juventude

Bombeiros de Boticas receberam doação da associação francesa “Um Sac Á Dos Pour Toi”

CIMAT quer criar Centro de Competências da Agricultura Biológica da Bio-Região do Alto Tâmega e Barroso

“Corrida de Maio” animou Praça do Município

CPCJ de Boticas promoveu ação de sensibilização sobre a Violência Doméstica na Infância

Assembleia Municipal aprovou Relatório de Gestão e Contas de 2023 e subsídios para as Juntas de Freguesias

5ª edição do Boticas Trail – Caminhos do Galaico com cerca de 600 atletas

Boticas acolheu o Extreme XL Lagares 2024