O Centro de Artes Nadir Afonso e a Câmara Municipal de Boticas receberam, na passada sexta-feira, dia 24 de julho, a inauguração oficial dos projetos realizados no âmbito da residência artística promovida pelos alunos do Mestrado em Comunicação Audiovisual da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE), do Instituto Politécnico do Porto.
A mostra intitulada “Boticas – O Real Documentado, o Real Ficcionado”, é composta por fotografias, documentários e curtas-metragens de ficção realizadas no concelho de Boticas.
Esta iniciativa surge no âmbito da parceria criada entre o Município de Boticas e a ESMAE, um protocolo que, na ótica do presidente do município, Fernando Queiroga, “é uma mais-valia para o concelho, uma vez que graças aos trabalhos realizados pelos alunos da ESMAE, vai poder ser divulgado o potencial artístico existente em Boticas”. “É mais uma aposta na divulgação do município, das suas gentes e dos seus costumes”, remata o autarca.
Este projeto artístico é para a Coordenadora do Mestrado em Comunicação Audiovisual da ESMAE, Olívia da Silva “a prova da boa simbiose criada entre os alunos do mestrado e a riqueza patrimonial existente no concelho de Boticas. A oportunidade certa para os alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do percurso académico”.
O dia terminou com a exibição, no Salão Nobre da Câmara Municipal, dos documentários e das curtas-metragens produzidas e realizadas no âmbito da Residência Artística em Boticas e que envolveram a população local.
A exposição está patente ao público, no Centro de Artes Nadir Afonso e no átrio dos Paços do Concelho, até ao dia 13 de setembro de 2015.