Sessões de informação à população sobre o Balcão Único do Prédio
BOTICAS, 2021-08-16 16:53:04

Os técnicos do município afetos ao Balcão Único do Prédio (BUPi) têm promovido nos últimos dias diversas sessões de esclarecimentos sobre esta plataforma inserida no Sistema de Informação Cadastral Simplificado, que permite aos proprietários identificar os seus prédios rústicos ou mistos, de forma simples e gratuita.

As sessões realizadas nas várias aldeias das freguesias de Ardãos e Bobadela, Pinho, Alturas do Barroso e Cerdedo, Sapiãos, Covas do Barroso e Vilar e Viveiro permitiram às populações esclarecer dúvidas e saber mais informações acerca deste serviço disponibilizado pela Câmara Municipal.

Durante os próximos dias realizam-se mais ações de informação nas restantes freguesias do Concelho.

De referir que o balcão de atendimento presencial se situa na Avenida de Sangunhedo, em Boticas, e conta com a presença de dois técnicos habilitados para apoiar e colaborar com os proprietários no processo de regularização cadastral.

A criação do BUPi surgiu através da candidatura “Boticas Território com Identidade”- NORTE-09-5762-FSE-000034, apresentada pelo Município de Boticas e aprovada no âmbito do aviso NORTE-62-2020-23 - Capacitação dos Serviços da Administração Pública para a Implementação do Sistema de Informação Cadastral Simplificada (PI 11.1), tendo um investimento total elegível de 246.457,04€ e uma comparticipação do Fundo Social Europeu de 209.488,48€, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85% do custo total elegível da operação.

Património Agrícula Mundial   S. Sebastião   Visitas ao Concelho   Cão de Gado Transmontano   +Boticas   Rampa de Boticas   Boticas Parque   Gond-Pontouvre   Dia do Idoso   Boticas Parque (BNB)   Litio   Sapadores Florestais   Autarquia   Natal do Idoso   Conselho Local de Ação Social   FestInVale   Centro de Artes   Hora do Planeta   B.V.B.   Vespa das Galhas de Castanheiro

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024