Visita a Lisboa das crianças do 4º ano repetiu-se pelo 10º ano consecutivo
BOTICAS, 2013-05-22 11:43:10

Numa iniciativa que se repetiu já pelo décimo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Boticas proporcionou, nos passados dias 16 e 17 de Maio, às crianças do 4º ano do Ensino Básico do concelho, uma visita de estudo a Lisboa. A visita revelou-se transformou-se uma experiência única e inesquecível para as 44 crianças que nela participaram, dando-lhes a oportunidade, para além de ficarem a conhecer alguns dos locais mais emblemáticos da nossa capital, de uma verdadeira aventura pelo "mundo dos transportes".

Depois da viagem desde Boticas em autocarro, as crianças fizeram a deslocação entre o Porto e Lisboa de comboio, tendo a oportunidade, muitos pela primeira vez, de tomar contacto com este meio de transporte.

Já em Lisboa, os alunos visitaram a Assembleia da República, onde foram recebidos pela sua Presidente, Assunção Esteves, e pelos deputados Luís Ramos e Manuela Tender, eleitos pelo distrito de Vila Real, tendo ainda oportunidade de realizarem uma visita guiada à Assembleia e de assistiram a uma sessão do plenário do parlamento, que entretanto decorria. Logo de seguida as crianças visitaram o Museu Nacional de Arqueologia, no Mosteiro dos Jerónimos, onde a figura do Guerreiro Calaico, verdadeiro ícone de Boticas, ocupa um lugar de destaque. Depois da visita e de um passeio a pé junto ao Padrão dos Descobrimentos e Torre de Belém chegou a hora de rumarem à Pousada da Juventude de Lisboa, onde o grupo ficou alojado para pernoitar.

No dia seguinte, a aventura continuou com as crianças a visitarem o Oceanário, no Parque das Nações, onde conheceram e mantiveram contacto com as inúmeras espécies marinhas que ali existem. Depois do almoço, no McDonald's do Centro Comercial Vasco da Gama, chegou altura de terminar a visita, com mais uma incursão pelo mundo dos transportes, desta vez realizando a viagem entre Lisboa e o Porto de avião e vivendo toda a experiência que vai desde o "chek-in" e o embarque até ao desembarque e o recolher da bagagem.

De regresso ao concelho e apesar do cansaço, o entusiasmo ainda era muito e as crianças revelaram-se extremamente contentes e agradecidas com a viagem que a Câmara Municipal de Boticas lhes ofereceu.

Freguesias   +Boticas   Boticas Fashion   Aventura no Barroso   FestInVale   Freestyle   Hora do Planeta   Boticas Parque   Vespa das Galhas de Castanheiro   Rampa de Boticas   Canil Municipal   Barragens Alto Tâmega   Juventude   B.V.B.   DHI   Cão de Gado Transmontano   Dia Nacional dos Moinhos   Corrida de Abril   Chegas de Bois   Água

Bombeiros de Boticas receberam doação da associação francesa “Um Sac Á Dos Pour Toi”

CIMAT quer criar Centro de Competências da Agricultura Biológica da Bio-Região do Alto Tâmega e Barroso

“Corrida de Maio” animou Praça do Município