Os Bombeiros Voluntários de Boticas passaram a ser desde a passada terça-feira, dia 28 de julho, Posto de Emergência Médica do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), disponibilizando, assim, a primeira ambulância para o serviço de urgência no concelho de Boticas.
O protocolo entre o INEM e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas (AHBVB) foi formalizado junto ao Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. Cerimónia que contou com a presença do Ministro da Saúde, Paulo Macedo, onde também esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Boticas e, simultaneamente, Presidente da AHBVB, Fernando Queiroga, e o Comandante dos Bombeiros de Boticas, Carlos Gomes.
A atribuição do primeiro Posto de Emergência Médica do INEM aos Bombeiros Voluntários de Boticas é para Fernando Queiroga “um momento importante para o concelho e algo que a autarquia já ambicionava há algum tempo”.
“A entrega desta viatura aos Bombeiros de Boticas vem colmatar uma das falhas existentes no concelho no que diz respeito à saúde e à prestação dos primeiros socorros aos munícipes”, remata o autarca.
A nova ambulância – Posto de Emergência Médica do INEM já está ao serviço da população do município barrosão.