O recinto do quartel do Bombeiros Voluntários de Boticas (BVB) foi, no dia 5 de agosto, palco de um baile solidário de angariação de fundos para a corporação local. O grupo musical Costa Verde associou-se à iniciativa, atuando gratuitamente.
Aproveitando a época do ano, em que os emigrantes regressam à terra, foram muitos os que fizeram a sua contribuição para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas (AHBVB), através do pagamento simbólico de 5 euros de entrada.
A iniciativa, que tem como finalidade a angariação de fundos para a corporação, serve também para aproximar os bombeiros da população local, sensibilizando-a para o papel importante que estes homens e mulheres têm na sociedade, arriscando, muitas vezes, a própria vida em prol dos outros.
O Presidente da AHBVB, Fernando Queiroga referiu que, “é importante que as pessoas se associem a esta causa e apoiem os bombeiros, só assim se torna possível reforçar e melhorar a qualidade dos serviços que prestamos à população do concelho de Boticas”.
O Comandante dos BVB, Carlos Gomes, agradeceu o facto de muitas pessoas terem contribuído para esta causa e aproveitou o momento para fazer um apelo, “temos um corpo de bombeiros relativamente jovem mas toda a ajuda é bem-vinda, por isso, quem quiser e assim o pretender, não hesite em fazer parte desta família”.
Se, por algum motivo, não teve oportunidade de estar presente no baile e pretende fazer um donativo, dirija-se às instalações dos Bombeiros Voluntários de Boticas.
Galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável” é atribuído a Boticas pelo décimo ano consecutivo