Campanha “SOS Ucrânia” permitiu angariar 150 caixas de bens essenciais
BOTICAS, 2022-03-09 15:38:53

Após o Município de Boticas ter lançado na passada semana a campanha “SOS Ucrânia”, com o objetivo de recolher o maior número possível de bens, gerou-se uma verdadeira onda de solidariedade com a Ucrânia e o povo ucraniano.

A população do Concelho de Boticas demonstrou, mais uma vez, o seu espírito solidário e fez chegar aos pontos de recolha diversos artigos e géneros alimentares não perecíveis.

Na primeira fase foram preparadas cerca de 150 caixas, com roupas de agasalho (camisolas térmicas, casacos polares, etc.) para adulto e criança, mantas e cobertores, medicamentos e kits de primeiros socorros, produtos alimentares e de higiene para bebés (fraldas, toalhitas, papas e cereais, leite em pó) e uma grande quantidade de bens de primeira necessidade, desde arroz, massa, água, enlatados e conservas, entre outros.

Também foram entregues rações para cães e gatos, o que demonstra que a solidariedade da população não esquece também os animais afetados pelo conflito que se vive na Ucrânia.

Os produtos doados foram devidamente separados, identificados por tipo, acondicionados e entregues para envio.

Aqueles que pretendam contribuir para a campanha “SOS Ucrânia” podem entregar os seus donativos na sede do Agrupamento de Escuteiros de Boticas ou no quartel dos Bombeiros Voluntários de Boticas (BVB).

A Autarquia agradece publicamente as contribuições dos munícipes que se uniram em prol de uma causa tão urgente e importante.

Barragens Alto Tâmega   Fórum Boticas   Boticas Mexe   CPCJ   Cartão Social   Festa de Boticas   CIM do Alto Tâmega   Vespa das Galhas de Castanheiro   S. Sebastião   Igualdade   Freguesias   Assembleia Municipal   Conselho Municipal de Juventude   Conselho Municipal de Segurança   Presidente   B.V.B.   Verão em Festa 2023   Festas / Romarias   Senhor do Monte   Litio

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher