Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Boticas voltou a associar-se ao Movimento “Plantar Portugal” (MPP), em mais uma edição da Semana da Reflorestação Nacional.
Neste âmbito, o Município de Boticas decidiu plantar mais de 20.000 árvores e arbustos de porte arbóreo, no futuro Parque “Boticas – Natureza e Biodiversidade”, um projeto em curso no concelho. Tendo em conta o número avultado de árvores a plantar, durante a Semana da Reflorestação Nacional, que decorreu entre os dias 21 e 27 de Novembro, as plantações iniciaram-se, apenas, com as árvores pinus silvestris (pinho-de-riga) e Quercus pyrenaica (carvalho-negral). Desde então têm vindo a ser plantadas as restantes árvores, como são exemplos os Sobreiros, os Medronheiros, Vidoeiros, os Castanheiros e muitas outras.
O Município de Boticas respondeu sempre positivamente a estes desafios, estando inteiramente empenhado em sensibilizar os seus munícipes para a necessidade da conservação da natureza, biodiversidade e uso racional dos recursos naturais e envolver toda a comunidade para, através de iniciativas diversas, alcançar os objetivos a que se propõe.
Recorde-se que o Movimento “Plantar Portugal” é um movimento de cidadãos sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para a conservação da natureza, biodiversidade e uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. É um movimento que procura dar resposta ao grande desafio de lançar sementes para um futuro mais sustentável para todos.