BOTICAS, 2024-04-02 17:01:31

Gabinete de Atendimento ao Munícipe realizou mais de 11 mil atendimentos em 2023 Gabinete de Atendimento ao Munícipe realizou mais de 11 mil atendimentos em 2023

O Gabinete itinerante de Atendimento ao Munícipe (GAM), realizou cerca de 11 mil atendimentos em 2023.

O GAM é um serviço que o Município de Boticas implementou em 2006, e que permite o tratamento de vários assuntos sem a necessidade de deslocações à sede de Concelho.

Este serviço municipal descentralizado e de proximidade tem à sua disposição duas unidades móveis de atendimento, que percorrem, semanalmente, praticamente todo o território do concelho de Boticas, e visa responder às necessidades dos munícipes, sobretudo dos mais idosos, sem retaguarda familiar e com dificuldades de locomoção.

As duas viaturas do GAM permitem aos munícipes tratar de diversos assuntos, nomeadamente questões relacionadas com a autarquia, Segurança Social, Finanças, CTT, serviços de Saúde, como marcação de consultas médicas e pedidos de receituário crónico, de forma simples e rápida.

Em termos estatísticos, no ano de 2023, as duas unidades móveis do GAM realizaram mais de 11 mil atendimentos, divididos por 24 localidades, um número que mostra a importância que este serviço de proximidade tem junto das populações do Concelho.

Face aos dados apresentados, foram sobretudo os serviços da autarquia, serviços EDP, Serviços de Saúde, e Telefones/Televisão, os mais solicitados nos atendimentos realizados em 2023.

Perante estes números, o GAM continua a revelar-se um importante apoio para as populações do Concelho.

Boticas Mexe   Desporto   Água   Janeiras / Reis   Corrida de Abril   Confraria   Rali   Livros / Lançamentos / Feiras   ANMP   Cartão Social   Festa de Boticas   Boticas Fashion   CIM do Alto Tâmega   Presidente   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   B.V.B.   +Boticas   Conselho Municipal de Segurança   Património Agrícula Mundial   Dia do Idoso

Bombeiros de Boticas receberam doação da associação francesa “Um Sac Á Dos Pour Toi”

CIMAT quer criar Centro de Competências da Agricultura Biológica da Bio-Região do Alto Tâmega e Barroso

“Corrida de Maio” animou Praça do Município