Exposição de pintura “Porto, da Judiaria à Ribeira” em exposição nos Paços do Concelho
BOTICAS, 2022-07-19 17:46:25

Dando seguimento às atividades culturais do programa “Verão em Festa” 2022, foi inaugurada ontem, dia 18 de julho, no Átrio dos Paços do Concelho, a exposição de pintura “Porto, da Judiaria à Ribeira”, de Rui Duarte.

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Boticas, Guilherme Pires, fez as honras da casa e procedeu à abertura oficial da mostra ladeado por Rui Duarte.

Na sua intervenção, Guilherme Pires felicitou o pintor pelo fantástico trabalho apresentado, referindo que “a autarquia continua empenhada em apoiar e promover iniciativas culturais no Concelho”.

Por sua vez, Rui Duarte agradeceu a disponibilidade demonstrada pelo Município de Boticas, referindo que “é um enorme prazer voltar a Boticas e expor as minhas obras num espaço com tanto simbolismo”.

Esta é a sexta vez que o pintor e professor de Educação Visual expõe as suas obras de arte em Boticas, sendo que, desta feita, Rui Duarte apresentou um conjunto de obras baseadas num percurso fotográfico entre o Largo S. João Novo e a zona da Ribeira, em que algumas das ruas percorridas fazem parte da designada Judiaria Nova do Olival, uma das três da cidade do Porto.

A exposição é de entrada gratuita e está patente ao público no Átrio da Câmara Municipal de Boticas até ao dia 12 de agosto de 2022.

Hora do Planeta   Documentário   Boticas Trail   Verão em Festa 2023   Juventude   Corrida de Abril   Conselho Municipal de Juventude   Freestyle   S. Sebastião   Vespa Velutina   Semana da Leitura   +Boticas   Sapadores Florestais   Vespa das Galhas de Castanheiro   Centro de Artes   Património Agrícula Mundial   Janeiras / Reis   GDB   Cão de Gado Transmontano   Património Agrícola Mundial

5ª edição do Boticas Trail – Caminhos do Galaico com cerca de 600 atletas

Boticas acolheu o Extreme XL Lagares 2024

Concentração de Minibasquetebol em Boticas