Autarquia entregou “Enxovais do Bebé” e comparticipações do Cartão Social do Munícipe
BOTICAS, 2015-12-22 17:29:24

Vídeo

Realizou-se no dia 21 de dezembro, segunda-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Boticas, a cerimónia de atribuição dos apoios à natalidade e à terceira idade, que contou com a presença do Presidente da Câmara, Fernando Queiroga e da Vereadora da Educação, Maria do Céu Fernandes.

O Presidente Fernando Queiroga entregou mais 14 “Enxovais do Bebé” depois dos nove entregues no passado mês de agosto. Cada um dos bebés recebeu, para além do apoio financeiro, no valor de mil euros, uma pequena lembrança. Assim, desde o início de 2015 nasceram no concelho de Boticas 26 crianças, três delas no decorrer do mês de Dezembro e que, por isso, só receberão o “Enxoval do Bebé” no próximo ano.

Para Simone Fernandes, mãe da pequena Mara, “este gesto da autarquia é sempre bem-vindo e muito importante para o agregado familiar, uma vez que estou em casa a tomar conta da minha filha e aquilo que recebo não é assim tanto”.

“A Mara já tem mais dois irmãos e apesar de eles não receberem um enxoval igual a este beneficiaram de outro tipo de regalias”, acrescentou a jovem mãe.

Já para Catarina Mourão, mãe do Gabriel, “este apoio é muito importante para nós, pois tanto eu como o meu marido estamos desempregados e com este dinheiro podemos sempre comprar aquilo que o nosso filho precisa, principalmente agora no Natal”.

Para além dos enxovais do bebé foram ainda entregues os apoios correspondentes a mais de 130 beneficiários do Cartão do Munícipe. Este apoio destina-se às famílias mais carenciadas e afetadas pela exclusão social do concelho, aos idosos com reformas mais baixas, aos portadores de deficiência ou reformados por invalidez, às famílias numerosas e monoparentais. Esta medida tem como principal objetivo a melhoria da qualidade e condições de vida dos beneficiários.

De entre os vários apoios destacam-se a redução na tarifa de consumo de água e no pagamento de tarifas de lixo e saneamento; a redução nas taxas municipais e na utilização das piscinas municipais; a comparticipação em 50% na aquisição de óculos, medicamentos, equipamento e próteses de apoio à autonomia de pessoas com deficiência.

Fernando Queiroga demonstrou o seu agradado, por mais uma vez, a autarquia estar em condições financeiras para atribuir estes dois apoios sociais, o incentivo à natalidade e aos idosos e famílias mais carenciadas.

“Só podemos atribuir estes apoios graças à boa saúde financeira em que a autarquia se encontra. No entanto, enquanto eu for presidente da Câmara Municipal os apoios aos meus munícipes estarão sempre em primeiro lugar”, destacou o autarca.

Conselho Municipal de Juventude   Livros / Lançamentos / Feiras   Canil Municipal   Janeiras / Reis   Obras   Visitas ao Concelho   Água   S. Sebastião   Senhor do Monte     Corrida de Abril   Sessões Informativas   Gond-Pontouvre   Kung Fu Boticas   Barragens Alto Tâmega   Boticas Fashion   Carnaval   Conselho Local de Ação Social   Presidente   Rampa de Boticas

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher