I Simpósio de Saúde Pública do Barroso
BOTICAS, 2013-05-07 17:56:48

I Simpósio de Saúde Pública do Barroso

O Município de Boticas e a Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso vão organizar, no próximo dia 14 de Junho, o I Simpósio de Saúde Pública do Barroso, que se realizará no Auditório Municipal de Boticas.

Este evento irá reunir profissionais da saúde humana e veterinária, numa filosofia de debate pluridisciplinar, na perspetiva de que a saúde humana e animal constituem uma só saúde, conforme orientação das políticas da comissão europeia.

As inscrições são gratuitas, procurando tornar possível a reunião do maior número de profissionais da área da saúde humana e animal, e poderão ser feitas pelo Correio, pelo e-mail gomes@cm-boticas.pt ou online no site do Município.

09h00 > Abertura secretariado

09h30 > Sessão Abertura

- Presidente do Município de Boticas; Bastonária da Ordem dos Médicos Veterinários; Representante da Ordem dos Médicos; representante ANVETEM; Diretor de Serviços de Veterinária e Alimentação da Região do Norte; Diretora do departamento de Saúde Pública do Norte; Diretor Executivo do ACES ATB; Adjunta do delegado de Saúde do Alto Tâmega e Barroso.

10h00 > A problemática dos vetores na saúde animal e na saúde pública

- Dr. João Paulo Costa (Câmara Municipal de Boticas); Dra. Maria João Alves (Centro de Estudos de Vetores e Doenças Infeciosas); Dra. Sofia Núncio (Centro de Estudos de Vetores e Doenças Infeciosas); Dra. Sílvia Silva (Departamento de Saúde Pública do Norte).

11h00 > Intervalo para café

11h30 > Leishmaniose

- Professor Doutor Luís Cardoso (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro); Dra. Elisabete Serrada (ACES do Algarve I Central - Faro)

12h30 > Debate

13h00 > Almoço livre

14h30 > Doenças transmitidas pelas carraças

- Dr. Francisco Neto (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro); Dra. Isabel Andrade (Departamento de Saúde Pública do Norte).

15h30 > Debate

16h00 > Intervalo para café

16h30 > Tuberculose

- Professor Doutor Fernando Boinas (Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa); Dr. Rui Capucho (Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso.

17h30 > Debate

18h00 > Encerramento

Inscrições aqui -> https://www.cm-boticas.pt/

Anexo Disponível