Visita de estudo a Lisboa das crianças do 4º Ano
BOTICAS, 2009-06-02 15:59:56

Numa visita que se realizou já pelo sexto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Boticas levou a Lisboa, nos passados dias 28 e 29 de Maio, as crianças que frequentam o 4º Ano do Ensino Básico no Concelho de Boticas. No total, participaram nesta visita de estudo 51 crianças, numa experiência única para a grande maioria delas e que lhes proporcionou experiências novas que serão, sem dúvida, marcantes para a sua vida.

Para além de proporcionar uma visita à capital do nosso país, naquela que foi, para muitas crianças, a primeira vez que se deslocaram a Lisboa, esta foi também uma “aventura” de convivência com os diferentes meios de transporte, até porque a viagem começou no autocarro, entre Boticas e o Porto, passando depois para o avião, na viagem entre o Porto e Lisboa, e no regresso pelo comboio, meio de transporte utilizado para efectuar a ligação entre Lisboa e o Porto.

Já em Lisboa as crianças tiveram oportunidade de visitarem a Assembleia da República, onde foram recebidos pelos deputados Ricardo Martins e Maria do Rosário Águas (ambos eleitos pelo distrito de Vila Real), e tiveram oportunidade de assistirem ao plenário da Assembleia da República, que se realizava aquando da visita.

Logo depois as crianças visitaram o Museu Nacional de Arqueologia, localizado no Mosteiro dos Jerónimos, e mais concretamente a exposição “Religiões da Lusitânia”, onde a figura emblemática do Guerreiro Calaico – ícone de Boticas – ocupa um lugar central. No mesmo dia, as crianças passearam também junto ao Centro Cultural de Belém, ao Padrão dos Descobrimentos e à Torre de Belém.

No dia seguinte, e depois de terem pernoitado na Pousada da Juventude de Lisboa, as crianças visitaram o Oceanário, localizado em pleno Parque das Nações, local onde tiveram oportunidade de manter contacto com as centenas de espécies marinhas ali existentes.

No regresso, e apesar do cansaço natural da viagem, as crianças não conseguiam esconder a sua satisfação, demonstrando claramente a alegria que a Autarquia lhes proporcionou com esta viagem.

Autarquia   Chegas de Bois   Volta a Portugal   Feira Gastronómica Porco   DHI   CPCJ   Fernando Queiroga   Boticas Parque (BNB)   Senhor do Monte   ANMP   FestInVale   Natal   GDB   Casas do Conhecimento   Gond-Pontouvre   Barragens Alto Tâmega   Freguesias   Juventude   BTT   B.V.B.

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas