Gabinete de Atendimento ao Munícipe realizou cerca de 12 mil atendimentos em 2021
BOTICAS, 2022-02-15 17:45:01

Gabinete de Atendimento ao Munícipe realizou cerca de 12 mil atendimentos em 2021 Gabinete de Atendimento ao Munícipe realizou cerca de 12 mil atendimentos em 2021 Gabinete de Atendimento ao Munícipe realizou cerca de 12 mil atendimentos em 2021

O Gabinete itinerante de Atendimento ao Munícipe (GAM), um serviço que o Município de Boticas implementou em 2006 e que permite o tratamento de vários assuntos sem a necessidade de deslocações à sede de Concelho, continua a revelar-se um importante apoio para as populações do Concelho.

Com a disponibilização deste serviço descentralizado e de proximidade, os munícipes podem tratar de assuntos relacionadas com a autarquia, Segurança Social, Finanças, CTT, serviços de Saúde, nomeadamente marcação de consultas médicas e pedidos de receituário crónico, de forma simples, rápida e sem necessidade de grandes deslocações, uma vez que as duas carrinhas do GAM percorrem, semanalmente, praticamente todo o Município de Boticas.

Em termos estatísticos, no ano de 2021, as duas unidades móveis do GAM realizaram cerca de 12 mil atendimentos.

Em linha de conta com estes dados, constatou-se também que, entre 2008 e 2021, o número de atendimentos realizados aproximou-se dos 206 mil, um número bastante elucidativo da eficiência e do impacto que este serviço de proximidade tem junto das populações do Concelho.

De referir que o GAM inclui ainda o serviço de distribuição de correio urgente e não urgente, assumido pela Câmara Municipal de Boticas desde agosto de 2020, após o desagrado demonstrado pela população no que concerne à entrega de correspondência por parte dos CTT.

Assim, verificou-se que, durante o ano de 2021, este serviço de entrega realizou mais de 60 mil entregas, entre correio normal, azul, registado e encomendas, em 24 localidades do Concelho.

Mais um serviço disponibilizado pelo Município de Boticas tendo em conta as necessidades, desejos e, acima de tudo, o bem-estar geral das populações, facto que demonstra a eficácia do executivo municipal em resolver os problemas que vão surgindo no Concelho.

Face aos dados apresentados, o Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, mostrou-se satisfeito por verificar que “o apoio concedido pelo GAM às populações é uma mais valia para o Concelho, sobretudo para os nossos idosos que nem sempre têm possibilidade e meios próprios para se deslocarem à vila e tratarem dos seus assuntos pessoais”.

“Mais do que o número de atendimentos, aquilo que realmente me apraz é verificar que a população saiu beneficiada com a implementação deste serviço, em especial durante os períodos de confinamento obrigatório devido à pandemia de Covid-19, em que as duas carrinhas se mantiveram em funcionamento e a prestarem todo o tipo de apoio aos nossos munícipes”, enalteceu o autarca.

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