Realizou-se no passado domingo, dia 2 de abril, a 12ª edição do Passeio TT “Aventura no Barroso”, em motos e motos 4, que reuniu na vila botiquense cerca de 350 pilotos oriundos de vários pontos do norte do país, de Espanha e inclusive de França, com muitos emigrantes a virem propositadamente para participar no evento.
Um dia de muita adrenalina para os amantes de motos que com as suas máquinas puderam disfrutar das belas paisagens e trilhos existentes no Concelho de Boticas e ultrapassar os inúmeros obstáculos que foram encontrando ao longo dos mais de 100 quilómetros do percurso.
O espírito de entreajuda e companheirismo entre todos os participantes e organização esteve bem patente durante toda a iniciativa.
O ponto alto e mais aguardado do dia foram as designadas “Rampas da Morte”, situadas na encosta do Miradouro de Seirrãos e que atraíram até à vila barrosã milhares de pessoas para assistirem ao espetáculo dos pilotos mais audazes e corajosos, capazes de superar o último e maior desafio do passeio TT.
Foi visível que, de ano para ano, o número de participantes é cada vez maior, o que faz com que o Passeio TT seja considerado um dos eventos de desportos motorizados mais importantes realizados na região.
Para além da vertente desportiva, todos os participantes e visitantes puderam disfrutar do que de melhor há e se faz em Boticas, nomeadamente, a gastronomia e o património natural.
O 12º Passeio TT foi organizado pela Empresa Intermunicipal EHATB -Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso, Câmara Municipal de Boticas, Bombeiros Voluntários de Boticas e Aventura no Barroso.