Caminhada “O Segredo de Barroso”
BOTICAS, 2017-03-30 17:35:11

A Associação Ambiental e Cultural Celtiberus (AACC) organizou, no passado dia 26 de março, a primeira caminhada do ano, que teve como objetivo dar a conhecer o património natural e cultural do concelho de Boticas, atraindo até à vila barrosã centenas de amantes da natureza e das caminhadas em meio rural, vindos de vários pontos do norte do país.

A caminhada teve início na aldeia histórica e preservada de Vilarinho Seco, local onde os participantes puderam disfrutar de um pequeno-almoço barrosão com produtos locais. Apesar das condições atmosféricas não terem sido as mais favoráveis, os participantes prosseguiram na caminhada.

Para além de Vilarinho Seco o percurso, de cerca de 11 kms, passou por Bostofrio, ponto de paragem para o reforço, e pela localidade de Agrelos.

O almoço, composto por feijoada à transmontana, foi servido na Associação Cultural e Recreativa das Alturas de Barroso. Momento que serviu de recreação da tão conhecida festa de S. Sebastião realizada, anualmente, no dia 20 de janeiro e que traz até ao concelho botiquense milhares de romeiros.

O evento organizado pela AACC contou com o apoio da Câmara Municipal, Ecomuseu de Barroso, Junta de Freguesia de Alturas de Barroso e Cerdedo e com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Boticas e da Associação Cultural e Recreativa de Alturas de Barroso.

Educação   Freguesias   Ambiente   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Assembleia Municipal   Visitas ao Concelho   Cão de Gado Transmontano   Feira Gastronómica Porco   Defesa da Floresta   Centro de Artes   Rali   Boticas Parque   Litio   Sessões Informativas   Hora do Planeta   +Boticas   Janeiras / Reis   Canil Municipal   B.V.B.   São João

CIMAT quer criar Centro de Competências da Agricultura Biológica da Bio-Região do Alto Tâmega e Barroso

“Corrida de Maio” animou Praça do Município

CPCJ de Boticas promoveu ação de sensibilização sobre a Violência Doméstica na Infância