Regeneração dos Aglomerados da Zona Afetada nas freguesias de Curros e Fiães do Tâmega
BOTICAS, 2013-07-31 15:48:00

Já estão em curso as obras decorrentes do projeto de "Regeneração dos Aglomerados da Zona Afetada” que visam valorizar elementos do património construído, de alguns aglomerados pertencentes às freguesias de Curros e Fiães do Tâmega.

A implementação deste projeto, pretende melhorar o nível de desempenho de diversos equipamentos coletivos e elementos de património cultural, através da sua reconstrução/reabilitação, conservando e valorizando o património construído com interesse cultural e arquitetónico.

A intervenção passa pela recuperação dos edifícios existentes, criando melhores condições de adaptabilidade ao uso pretendido, bem como, pela beneficiação e revitalizar dos espaços públicos existentes, através da beneficiação das vias de comunicação, demolição e reconstrução de muros, pavimentação dos espaços públicos anexos e vedação das áreas envolventes.

O projeto "Regeneração dos Aglomerados da Zona Afetada" resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do Programa ON.2, Eixo Prioritário II - Valorização Económica de Recursos Específicos – Programas de Valorização Económica de Recursos Endógenos, EEC PROVERE – AQUANATUR – PA/1/2011, com um investimento total elegível de 515.320€ através do qual é assegurado um financiamento FEDER no valor global de 412.256€, com uma taxa de comparticipação de 80%.

Verão em Festa 2023   Boticas Fashion   Centro de Artes   Boticas Parque (BNB)   Idosos   Festas / Romarias   Dia Nacional dos Moinhos   Volta a Portugal   Janeiras / Reis   Barragens Alto Tâmega   Obras   Fernando Queiroga   Corrida de Abril   Atividades de Verão   +Boticas   GDB   Chegas de Bois   Casas do Conhecimento   Visitas ao Concelho   B.V.B.

Bombeiros de Boticas receberam doação da associação francesa “Um Sac Á Dos Pour Toi”

CIMAT quer criar Centro de Competências da Agricultura Biológica da Bio-Região do Alto Tâmega e Barroso

“Corrida de Maio” animou Praça do Município

CPCJ de Boticas promoveu ação de sensibilização sobre a Violência Doméstica na Infância