O Concelho de Boticas, com a Câmara Municipal à cabeça, candidatou 16 projectos ao PROVERE, o Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos criado no âmbito do QREN e integrado no ON2 e que apoia projectos nas áreas do turismo, termalismo e agro-ambiental.
Estes 16 projectos abrangem promotores públicos e privados, num investimento global que se aproxima dos 100 milhões de euros.
De entre os projectos apresentados, o destaque vai para os que visam o desenvolvimento turístico da região, nomeadamente da oferta hoteleira, bem como a valorização dos produtos tradicionais.
Para o presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Campos, esta é “uma janela de oportunidades que não pode deixar de ser considerada, já que ajudará a transformar o concelho de Boticas ao nível da oferta turística, permitindo a realização de importantes investimentos nesta área”. Ao mesmo tempo, o autarca sublinha a “forte participação e motivação dos privados, que exemplifica bem o dinamismo do concelho de Boticas na captação de investimentos que permitam concretizar importantes projectos não só para o concelho, mas para toda a região”.