Dia Internacional dos Monumentos e Sítios
BOTICAS, 2020-04-16 17:35:50

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Atendendo às contingências provocadas pelo vírus responsável pela COVID-19 e pelas limitações que esta situação está a provocar em todo o mundo, a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) lançou o repto a todos os Municípios para que, ainda que em isolamento e separados fisicamente, possamos celebrar conjuntamente o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, em colaboração com o ICOMOS Portugal, cujo tema é “Património Partilhado - Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada”.

Em poucas semanas, o mundo mudou, mas o nosso envolvimento para com as comunidades e a nossa herança comum permanece inalterado. E este é, realmente, um tempo de partilha, de resistir através da Cultura, da união e da imaginação, e o Património é, sempre, um factor de identidade, de esperança e de criação.

Nesse sentido, o Município de Boticas aceitou o desafio, através da partilha de uma visita virtual, daquele que é um dos mais relevantes Povoados Fortificados do Noroeste Peninsular - O Castro de Outeiro Lesenho.

A partir de fotos 360º do Castro de Outeiro Lesenho, poderá desfrutar da singularidade daquele sítio e da deslumbrante paisagem que o envolve, descobrindo a partir deste Castro outros pontos de interesse a visitar.

Castro de Outeiro Lesenho

Povoado Fortificado

Localização: Campos

Coordenadas Geográficas: N: 41.64575 W: -7.75365

Freguesia: S. Salvador de Viveiro

Localidade: Campos

Acessos: EM 519-C em direcção a Campos, até encontrar a placa de indicação do Outeiro Lesenho, depois segue-se por um caminho rural.

Está classificado como IIP pelo decreto-lei nº29/90 publicado em DR de 17 de Julho de 1990.

Para aceder a mais informação do Sítio e à Visita Virtual aceda aos seguintes link´s:

httpss://www.cediec.pt/?page=castros&show=1

httpss://www.cediec.pt/360/

Anexo Disponível

B.V.B.   CPCJ   Sessões Informativas   Natal do Idoso   Vespa Velutina   Livros / Lançamentos / Feiras   Cartão Social   Festival de Folclore   GDB   +Boticas   Boticas Parque (BNB)   Gond-Pontouvre   Desporto   Atividades de Verão   Confraria   Juventude   Património Agrícula Mundial   Fórum Boticas   Conselho Municipal de Educação   ANMP

5ª edição do Boticas Trail – Caminhos do Galaico com cerca de 600 atletas

Boticas acolheu o Extreme XL Lagares 2024

Concentração de Minibasquetebol em Boticas

Reunião da CIMAT sobre Oferta Formativa para 2024/2025

Semana da Leitura 2024

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega