A equipa representativa da Câmara Municipal de Boticas conquistou o título de campeã da V Maratona de Veteranos em Futsal, que se realizou no passado domingo, dia 9 de agosto, no Pavilhão Desportivo Municipal.
A formação dos funcionários do Município de Boticas derrotou o conjunto do Centro Cultural e Recreativo de Pinho/Junta de Freguesia de Pinho, por 3 – 2, num jogo bastante renhido e que contou com muito apoio vindo das bancadas do pavilhão.
O terceiro lugar do pódio foi conquistado pela equipa de Bobadela, sendo o quarto lugar da maratona atribuído à formação Sabicar/Pizaria Cruz.
Para o treinador da equipa campeã, Carlos Murta, “esta foi uma vitória suada, contra uma boa equipa, mas conseguimos alcançar o nosso objetivo, que era vencer a maratona”.
“Foi a primeira vez que participamos e não podia ter corrido melhor”, afirmou Carlos Murta.
O jogador da equipa C.C.R. Pinho/JF Pinho, Alexandre Santos, disse que “apesar de termos perdido o jogo, estamos contentes por, em cinco edições da maratona, termos marcado presença em quatro finais, duas das quais nos sagramos campeões. Mas, no final, o mais importante disto tudo é participar e conviver com o resto das equipas”.
O prémio de melhor marcador foi atribuído a Armando Figueiredo (C.C.R. Pinho/JF Pinho), a equipa menos batida foi a dos funcionários do Município de Boticas, o troféu de jogador mais maduro da maratona foi entregue a Carlos Teixeira (Município de Boticas) e o prémio Fair-Play foi atribuído à equipa Sabicar/Pizaria Cruz.
A entrega dos prémios ficou a cargo do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, do Vice-presidente Guilherme Pires, da Vereadora Maria do Céu Fernandes e do Presidente e Secretário-Geral do Grupo Desportivo de Boticas, Paulo Aleixo e Miguel Monteiro, respetivamente.