Crianças de Boticas criaram “Laço Azul Humano” contra os maus-tratos
BOTICAS, 2016-04-11 15:52:11

Vídeo

Sendo a proteção das crianças da responsabilidade de toda a sociedade, a CPCJ de Boticas associou-se, pelo quinto ano consecutivo, à campanha de sensibilização “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, que decorre ao longo de todo o mês de abril. A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro e da Santa Casa da Misericórdia de Boticas.

As crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo da Escola Gomes Monteiro encheram de cor o Largo da Nossa Senhora da Livração, local escolhido para a recriação do laço azul, símbolo da campanha.

Os balões azuis erguidos pelos mais pequenos serviram para consciencializar a comunidade em geral para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude através de uma parentalidade segura e positiva.

De salientar que a maioria das crianças e jovens afetados por este flagelo são vitimas de negligência, abandono escolar e maus-tratos psicológicos e físicos.

Educação   Sessões Informativas   GDB   Dia Nacional dos Moinhos   Vespa Velutina   Festa de Boticas   Corrida de Abril   Natal do Idoso   Confraria   Atividades de Verão   Casas do Conhecimento   Juventude   B.V.B.   Documentário   Volta a Portugal   Boticas Mexe   Carnaval   CPCJ   Boticas Parque (BNB)   Rali

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024