A candidatura do projeto “Boticas Smart Tourism Wifi”, apresentada pelo Município à Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi do VALORIZAR – Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino, foi aprovada pelo Turismo de Portugal, I.P., através dos Despachos Normativos n.º 9/2016 e n.º 10/2016, ambos de 20 de outubro, alterados pelo Despacho Normativo n.º 8/2017, de 20 de julho.
Com a aceitação deste projeto, a Câmara Municipal pretende implementar uma rede de cobertura Wi-Fi alargada, em seis espaços públicos com grande afluência turística no concelho, o que permitirá aos visitantes ter acesso à internet e a diferentes conteúdos de forma rápida e prática.
Os locais abrangidos por esta rede Wi-Fi são o Pavilhão Multiusos, Praça do Município, Casa Museu Quinta do Cruzeiro, Castro de Carvalhelhos e Parque Aventura, Parque Arqueológico do Vale do Terva (PAVT) e a aldeia de Vilarinho Seco.
A interligação deste projeto com outros já existentes, como é o caso da aplicação móvel “Boticas na mão”, permitirá aumentar a experiência e o desenvolvimento de smart tourism em Boticas.
O projeto “Boticas Smart Tourism Wifi” é financiado pelo Turismo de Portugal, I.P., no âmbito do VALORIZAR – Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino, tem um investimento total elegível de 61.500€ e um apoio financeiro no montante máximo de 50.000€.