Autarquia assinou acordo com o Ministério para avançar com obras de requalificação na escola de Boticas
BOTICAS, 2016-10-04 11:11:26

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, assinou na passada sexta-feira, dia 30 de Setembro, com o Ministério da Educação, representado pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, um Acordo de Colaboração através do qual são passadas para o Município as competências para realização de intervenções de requalificação e beneficiação das instalações da EB 2,3 de Boticas e para aquisição de equipamentos, a executar no âmbito do Programa Operacional Regional NORTE 2020.

O custo das obras a realizar na Escola perfaz um total de 371.219,69€, dos quais 210.489,75€ serão suportados por verbas advindas do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do NORTE 2020. O Ministério da Educação pagará ao Município de Boticas para execução da empreitada o montante de 18.572,62€. Ao Município cabe assegurar o pagamento de 142.157,31€.

O Presidente da Câmara sublinha que “este acordo permite avançar de imediato com as obras e intervenções necessárias para modernizar o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, nomeadamente ao nível da substituição de algumas coberturas de fibrocimento que ainda subsistem, bem como debelar pequenas situações no sentido de garantir as melhores instalações para os nossos alunos e contribuir para aumentar ainda mais a qualidade do ensino do nosso concelho”.

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”