Reunião a propósito do Projeto “Requalificação do Museu Rural de Boticas – Polo Ecomuseu do Barroso”
BOTICAS, 2013-06-19 10:07:24

No âmbito do projeto de candidatura “Requalificação do Museu Rural de Boticas – Polo Ecomuseu do Barroso”, apresentada na sequência do Aviso para Apresentação de Pedidos de Apoio N.º2/Ação 3.2.1/2012 – Conservação e Valorização do Património  Rural, medida 3.2 – Melhoria da Qualidade de Vida, Subprograma 3 – Dinamização das Zonas Rurais do PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural, realizou-se uma reunião no Município para apresentação do Projeto Museográfico.

O projeto de “Requalificação do Museu Rural de Boticas – Polo Ecomuseu do Barroso”, visa proceder à reabilitação do espaço do Museu Rural de Boticas, tonando-o acessível a pessoas com mobilidade condicionada e uma intervenção museológica e museográfica, no sentido de adequar os conteúdos expostos, de modo  a que estes acompanhem  o carater inovador que se pretende conferir a este espaço, refletindo-se assim num novo conceito de musealização.

Pretende-se ainda com este projeto preservar e difundir o património natural, social e cultural e ao mesmo tempo criar e dinamizar equipamentos de apoio onde se possa mostrar todo o potencial da região.

Este projeto, com um investimento de aproximadamente 200.000,00€, é co-financiado pelo FEADER no âmbito do PRODER /LEADER.

Bombeiros de Boticas receberam doação da associação francesa “Um Sac Á Dos Pour Toi”

CIMAT quer criar Centro de Competências da Agricultura Biológica da Bio-Região do Alto Tâmega e Barroso

“Corrida de Maio” animou Praça do Município

CPCJ de Boticas promoveu ação de sensibilização sobre a Violência Doméstica na Infância