Espírito Natalício chegou à vila de Boticas
BOTICAS, 2019-12-06 16:03:11

Tal como dita a tradição, a vila de Boticas já está iluminada para receber as festividades de Natal e Ano Novo.

A autarquia decorou a preceito os pontos mais emblemáticos do centro da vila, como o edifício da Câmara Municipal, a Igreja da Nossa Senhora da Livração, o Moinho do Cubo e o Parque de Lazer do Ribeiro do Fontão.

As ruas Gomes Monteiro, 5 de Outubro, do Município, do Mercado e de São Cristóvão foram decoradas com enfeites e luzes de cores apelativas, de forma a dar mais brilho e cor à quadra festiva que se aproxima e a despertar o interesse para que se compre no comércio tradicional.

As avenidas de Sangunhedo e do Eiró, a rua Eng. Caldeira Pais, a Central de Camionagem e ainda a rotunda da Fonte Luminosa e a rotunda do Centro de Artes também foram iluminadas para assinalar a época natalícia.

A escolha das iluminações por parte da Câmara Municipal foi, mais uma vez, alvo de elogios por parte da população e de todos aqueles que por esta altura do ano regressam ou visitam o Concelho de Boticas.

O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, demonstrou a sua satisfação pela recetividade dos munícipes e dos visitantes referindo que “é importante que se criem dinâmicas no centro da vila e, parecendo que não, o facto de esta estar iluminada faz com que as pessoas sintam vontade e curiosidade de sair à rua e isso vai refletir-se, de uma forma ou de outra, no comércio tradicional”.

Além da iluminação de Natal, a partir do dia 14 de dezembro será inaugurada a pista de gelo na Praça do Município, mais um bom motivo para as pessoas virem até Boticas e desfrutarem de bons momentos em família.

Boticas Parque (BNB)   Freguesias   Litio     Boticas Parque   Protecção Civil   Verão em Festa 2023   Corrida de Abril   B.V.B.   Autarquia   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Rampa de Boticas   Obras   Janeiras / Reis   Feira Gastronómica Porco   Natal   Vespa Velutina   Desporto   Exposições   CIM do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo