Decorreu, no passado dia 4 de maio, no Centro Nacional de Exposições de Santarém, o 7º Concurso Nacional de Mel, integrado na Feira Nacional de Agricultura de Santarém, edição de 2016.
Nesta iniciativa o Mel de Barroso – DOP saiu destacado entre os vários méis de qualidade presentes a concurso, tendo sido distinguido com a honrosa Medalha de Prata 2016.
Além deste meritório prémio conquistado em 2016, também em 2014 o Mel de Barroso – DOP conquistou o prémio de Mel do Ano, bem como a Medalha de Prata para as embalagens, sendo evidenciada a sua elegância e design apelativo.
Os prémios conquistados são um estímulo não só para a Cooperativa Agrícola de Boticas mas também para os apicultores associados da Organização de Produtores de Mel.
Estas distinções são, de igual modo, o reconhecimento do esforço conjunto para levar até ao consumidor final um produto de excelência, mantendo a sua pureza e características originais, nunca descurando a higiene, segurança e rastreabilidade do mesmo, de forma a obter um mel de caraterísticas organoléticas distintas e de propriedades terapêuticas particulares, benéficas para a saúde e reconhecidas cientificamente.
A aposta na qualidade e na inovação da imagem, com a criação das novas embalagens de Mel de Barroso – DOP Best Selection, requintadas e elegantes, muito atraentes para o consumidor, foi assim reconhecida com a conquista de mais esta prestigiante distinção.