Pode ser visitada desde o passado dia 04 de Agosto e até ao final deste mês, na Biblioteca Municipal de Boticas, uma Exposição de Pintura do artista flaviense Alfredo Cabeleira, intitulada “Identidade Barrosã”.
Já há alguns anos a esta parte que o pintor flaviense realiza uma exposição anual em Boticas, coincidindo com o período das festas do Concelho, em honra de Nossa Senhora da Livração (que este ano têm o seu ponto alto nos dias 21 e 22 de Agosto), pelo que a sua obra é já conhecida de uma grande parte dos botiquenses. De resto, Alfredo Cabeleira é um nome bem conhecido no Concelho de Boticas, sobretudo desde que assumiu o papel de dinamizador da Escola Municipal de Pintura, que está a funcionar em Boticas há mais de cinco anos, com um notável sucesso, assumindo-se como um projecto cultural de formação de novos artistas no nosso concelho com um largo futuro pela frente.
Por isso mesmo, na abertura da exposição, o presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Campos, realçou a amizade que une o pintor ao Concelho de Boticas, considerando-o como um amigo do Concelho e “um artista da casa”, bem como o trabalho de parceria que tem vindo a desenvolver em conjunto com a Autarquia na promoção e dinamização das artes no concelho, em particular da pintura.
Alfredo Cabeleira, sempre parco em palavras, não deixou contudo de agradecer a todos os presentes na abertura da exposição bem como o apoio que a autarquia de Boticas tem dado para o desenvolvimento cultural e das artes no Concelho de Boticas.
Galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável” é atribuído a Boticas pelo décimo ano consecutivo