O Parque Natureza e Biodiversidade recebeu na passada sexta-feira, dia 21 de julho, um convívio que assinalou o interregno das atividades do projeto “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”.
Os cerca de 300 idosos das localidades de Granja, Sapiãos, Ardãos, Pinho, Bobadela, Nogueira, Vilar e Viveiro visitaram o Boticas Parque, nomeadamente o tanque de pesca desportiva.
Após o lanche convívio, os participantes puderam dar um pezinho de dança ao som do agrupamento musical do Comando Territorial de Vila Real da Guarda Nacional Republicana (GNR), os “Lobos do Marão”.
A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, do restante executivo camarário e de representantes das Juntas de Freguesia abrangidas pela iniciativa.
Fernando Queiroga aproveitou a oportunidade para agradecer a todos aqueles que integram este projeto.
“O sucesso desta atividade deve-se, sobretudo, a todos aqueles que acreditaram neste projeto e decidiram integrá-lo. Sem o vosso contributo não teria o mesmo sucesso”, acrescentou o autarca.
Relembre-se que a iniciativa “Dar Vida aos Anos Envelhecendo” é um projeto social da responsabilidade do Município de Boticas e do Centro de Saúde local, que tem como objetivo principal promover uma vida mais ativa e saudável através da prática de exercício físico e prevenir e diminuir a mortalidade por doenças cardiovasculares nas pessoas com mais de 55 anos.
Este ano, com o alargamento do projeto a mais aldeias do concelho botiquense surgiu também a oportunidade de inserir mais atividades ao projeto, como são o caso da informática, alfabetização e animação.