Incentivo à natalidade “Enxoval do Bebé” entregue a mais 14 crianças
BOTICAS, 2011-06-03 13:04:38

A Câmara Municipal de Boticas entregou esta quinta-feira, dia 2 de Junho, os subsídios atribuídos no âmbito do programa "Enxoval do Bebé", desta vez a mais 14 bebés, que nasceram durante os últimos seis meses. Este programa, instituído no concelho desde 2009, visa ser um incentivo à natalidade, com a atribuição de 1.000 euros por cada bebé nascido no concelho de Boticas, o que se tem vindo a revelar um apoio essencial para ajudar as famílias botiquenses na resolução de alguns problemas.

Mais uma vez, o Presidente da autarquia, na companhia da Vereadora da Educação, Maria do Céu Fernandes, deu as boas-vindas aos mais recentes munícipes do concelho, brindando-os com uma lembrança. Fernando Campos aproveitou para fazer mais um apelo à natalidade, frisando "que a Câmara Municipal de Boticas tudo fará para continuar com estes apoios, apesar do momento difícil que se vive nas autarquias e no país". "A Autarquia vai estar sempre do vosso lado, estaremos sempre disponíveis para vos ajudar a atenuar os vossos encargos e a proporcionarem uma maior e melhor qualidade de vida aos vossos filhos", afirmou, ainda, o Presidente de Câmara.

Recorde-se que este é, apenas, mais um dos apoios dados pela autarquia às crianças do concelho. Desde 2005, a Câmara Municipal de Boticas atribui um conjunto de incentivos, como a atribuição de uma prestação pecuniária mensal para frequência de creches, infantários ou outros estabelecimentos do género e, ainda, apoio na aquisição de géneros considerados indispensáveis ao desenvolvimento saudável da criança. Em média, a autarquia paga 50 euros mensais por cada criança, sendo este subsídio atribuído a bebés entre os cinco meses de idade e os três anos.

Sessões Informativas   Dia Nacional dos Moinhos   Água   Presidente   Natalidade   BTT   Gond-Pontouvre   Vespa das Galhas de Castanheiro   Educação   GDB   Património Agrícula Mundial   DHI   Boticas Parque (BNB)   CIM do Alto Tâmega   Conselho Municipal de Juventude   Desporto   Ambiente   B.V.B.   Festival de Folclore   Autarquia

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso