Apresentação do livro de José Carlos Barros "Um Amigo para o Inverno"
BOTICAS, 2013-08-22 11:47:50

Decorreu na passada sexta-feira, dia 16 de Agosto, a apresentação da mais recente obra de José Carlos Barros, "Um Amigo para o Inverno", no Café Sobreiras, situado na aldeia da Granja.

O romance, que tem por base factos verídicos ocorridos nestas paisagens, transporta o leitor para a época da ditadura, relatando situações caricatas com personagens que marcaram a história de Boticas, até aos dias de hoje, e que dão colorido à obra de José Carlos Barros. Para apresentação da obra foi feita a leitura de trechos do livro por parte de elementos do Teatro Fórum Boticas.

Sobre José Carlos Barros, palavras elogiosas e de carinho foram ditas pelo Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Campos, revelando o orgulho que é para o Município de Boticas ter personalidades deste calibre e que demonstram orgulho nas suas origens. Este orgulho que também foi demonstrado na escolha do espaço e do ambiente para apresentação da obra, num “tasco típico” com presunto e pão centeio, regado por champarrião caseiro, conservado num tradicional cântaro azul, servido em canecas, para todos os presentes que se puderam deliciar com um manjar típico de Trás-os-Montes.

Assim decorreu a apresentação do livro de José Carlos Barros, na sua terra natal, onde se pode afirmar que este é muito mais que “Um amigo para o Inverno”, sendo antes “Um amigo para todo o ano”, para quem tiver a oportunidade e o prazer de o ler.

Chegas de Bois   Cão de Gado Transmontano   Fórum Boticas   Fernando Queiroga   Actividades de Verão   Igualdade   Assembleia Municipal   Protecção Civil   Litio   Exposições   Atividades de Verão   Janeiras / Reis   Natalidade   Livros / Lançamentos / Feiras   Seminário   S. Sebastião     Boticas Parque (BNB)   Freestyle   B.V.B.

Bombeiros de Boticas receberam doação da associação francesa “Um Sac Á Dos Pour Toi”

CIMAT quer criar Centro de Competências da Agricultura Biológica da Bio-Região do Alto Tâmega e Barroso

“Corrida de Maio” animou Praça do Município

CPCJ de Boticas promoveu ação de sensibilização sobre a Violência Doméstica na Infância