Corrida de Abril contou com cerca de 200 participantes
BOTICAS, 2013-04-29 18:19:31

Coincidindo com as comemorações do 25 de Abril, o Município de Boticas reativou aquela que em tempos chegou a ser uma tradição com história no concelho, realizando um conjunto de corridas de atletismo, disputadas na sua grande maioria no centro da vila, onde participaram crianças e adultos, num clima de amizade e convívio e onde o principal objetivo passou pelo estímulo à prática de atividade física condizente com um estilo de vida saudável ficando para segundo plano o aspeto competitivo.

Entre crianças e adultos foram cerca de 200 os atletas que alinharam nestas corridas, distribuídos por diferentes escalões, conforme a idade, e com percursos e distâncias condizentes a cada escalão.

A derradeira corrida, destinada a juniores, seniores e veteranos (sem limite de idade) contou com uma elevada participação, que ascendeu às oito dezenas de atletas e nem o muito calor que se fazia sentir durante a hora da corrida foi suficiente para levar a desistências, com cada atleta a seguir no seu próprio ritmo e a terminar a corrida (de 5 quilómetros para os homens e de 2,5 quilómetros para as mulheres).

Todos os participantes nestas corridas tiveram direito a um prémio de participação (medalha), sendo ainda entregues trofeus aos três primeiros de cada escalão, tanto em masculinos como em femininos. Foram ainda entregues trofeus especiais aos participantes mais veteranos (Maria de Fátima Torres e Alexandrino Braga) e atribuído o "prémio especial esforço" a Célia Carneiro, que correu todo o percurso empurrando um carrinho de bebé onde seguiu sentada a sua filha.

A entrega de prémios contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, e do Presidente da Junta de Freguesia de Boticas, Guilherme Pires.

A organização da Corrida de Abril contou ainda com o apoio do Grupo desportivo de Boticas, dos Bombeiros Voluntários de Boticas, da GNR e da Junta de Freguesia de Boticas.

FestInVale   Canil Municipal   Natalidade   Senhor do Monte   Fernando Queiroga   Freestyle   Igualdade   Freguesias   Barragens Alto Tâmega   Hora do Planeta   DHI   Boticas Fashion   Conselho Local de Ação Social   ANMP   Gond-Pontouvre   Dia do Idoso   B.V.B.   Festa de Boticas   Vespa Velutina   CIM do Alto Tâmega

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”