XXIII Festival de Folclore
BOTICAS, 2017-08-23 17:24:12

Foi com a Praça do Município completamente lotada que se realizou, na passada sexta-feira, dia 18 de agosto, a 23ª edição do Festival de Folclore do Concelho de Boticas. Uma noite dedicada inteiramente ao folclore, à cultura musical e aos usos e costumes tradicionais portugueses.

O Festival de Folclore já se tornou numa atividade obrigatória da Agenda Cultural de Verão do Município de Boticas, que coincide com as Festas do Concelho, uma das maiores e mais importantes festividades realizadas no Concelho Barrosão.

A noite dedicada à música e danças tradicionais teve início, como é habitual, no Largo da Nª Srª da Livração, com os ranchos folclóricos a desfilarem em cortejo até à Praça do Município.

Antes de iniciarem as suas atuações, os grupos participantes receberam das  mãos do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, do Vice-Presidente, Guilherme Pires, e da Vereadora da Cultura, Maria do Céu Fernandes, uma lembrança e o Laço de Folclore alusivo à presente edição do evento.

O Festival de Folclore contou com a participação de cinco ranchos folclóricos vindos de vários pontos do norte do país.

O Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça e o Rancho Folclórico Santa Maria de Covas do Barroso, que foi recentemente reativado, após o interregno de cerca de 30 anos, foram os anfitriões do certame.

Seguiram-se o Grupo Folclórico de ACREPES – Associação Cultural e Recreativa Estudantil de Pedras Salgadas e o Rancho Folclórico Estrelas Douradas de Sande – S. Lourenço (Guimarães). O último rancho a subir ao palco foi o Grupo Cultural e Recreativo Danças e Cantares de Ponte de Lima.

Feira Gastronómica Porco   Gond-Pontouvre   Centro de Artes   +Boticas   Obras   Conselho Local de Ação Social   Assembleia Municipal   S. Sebastião   Verão em Festa 2023   Casas do Conhecimento   CIM do Alto Tâmega   São João   Canil Municipal   Barragens Alto Tâmega   Boticas Trail   Conselho Municipal de Juventude   Carnaval   Hora do Planeta   Vespa das Galhas de Castanheiro   Boticas Parque

Convívio do “Dia do Homem” 2024

Bispo da Diocese de Vila Real inaugurou Residência Paroquial de Alturas do Barroso

Bombeiros de Boticas receberam doação da associação francesa “Um Sac Á Dos Pour Toi”