Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto
BOTICAS, 2024-02-26 14:34:13

O Concelho de Boticas voltou a estar no centro das atenções dos aficionados do desporto automóvel, ao integrar a edição deste ano do Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, que se disputou nos dias 23 e 24 de fevereiro.

O arranque do Rali aconteceu precisamente em Boticas, com os mais de 60 pilotos participantes a concentrarem-se na tarde de sexta-feira (23 de fevereiro) no Largo de Nossa Senhora da Livração, de onde partiram para cumprir as primeiras Provas Especiais de Classificação (PEC’s) desta competição, os troços Boticas/Vale do Tâmega (Veral) e Boticas/Sr. Do Monte, com paragem entre ambos na Central de camionagem, para reabastecimento.

Pena foram as condições atmosféricas adversas que se verificaram na tarde de sexta-feira, com muita chuva, que desencorajaram muita gente de assistir a este espetáculo automóvel, pese embora a competição se tenha desenrolado dentro da normalidade.

Contas feitas, o piloto norte-irlandês Kris Meeke (Hyundai i20) acabou por dominar e vencer o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, terminando a prova de abertura do Campeonato de Portugal com o tempo de 1:17.39 horas, deixando o segundo classificado, o português Armindo Araújo (Skoda Fábia), a 1.08,9 minutos. O boliviano Marco Bulacia (Citroën C3) concluiu em terceiro lugar, a 1.39,3 minutos. Ruben Rodrigues (Skoda Fabia) foi o quarto classificado, na frente de José Pedro Fontes (Citroën C3) e Pedro Meireles (Hyundai i20).

CCDR-N promoveu a criação de um Mural Regional alusivo ao 25 de abril em Boticas

Passeio BTT pela Rota do Terva

Concentração de Minibasquetebol Mini 12 em Boticas

A Savana e a Montanha filme exibido no Festival de Cannes 2024