Município distribui máscaras comunitárias pela população
BOTICAS, 2020-05-22 17:14:27

A Câmara de Boticas entregou esta quinta-feira, dia 21 de maio, o primeiro lote de máscaras reutilizáveis de uso social, mais conhecidas por máscaras comunitárias, às Juntas de Freguesia para serem distribuídas por todos os munícipes.

O Município vai entregar uma máscara comunitária a cada habitante do Concelho, sendo que, dada a elevada procura deste tipo de material de proteção, a distribuição das máscaras deve acontecer durante os próximos dias, com o apoio das Juntas de Freguesia.

Segundo o Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, “esta medida de apoio vai garantir alguma proteção à nossa população nesta fase de desconfinamento. No entanto, torna-se fundamental que, além do uso de máscara, as pessoas continuem a respeitar o distanciamento físico, evitar ajuntamentos e, também, deslocações desnecessárias, pois só assim será possível combater a propagação do vírus”, finalizou.

O autarca referiu ainda “que a autarquia continuará a trabalhar no sentido de garantir a segurança e proteção dos munícipes, bem como minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 no nosso Concelho que, felizmente, ainda não teve nenhum caso confirmado da doença”.

As máscaras, adquiridas pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM-AT), após uma decisão concertada entre os seis municípios que constituem este organismo, são de nível 3 de proteção e certificadas pelo CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário.

A reunião com os presidentes das Juntas de Freguesia, durante a qual foram entregues as máscaras para distribuição, serviu ainda para o Presidente da Câmara fazer um balanço relativamente ao momento que enfrentamos, pedindo a todos cuidados redobrados na transmissão de informação e apoio à população, sensibilizando-a para os cuidados a ter para evitar a propagação da Covid-19.

Boticas Parque (BNB)   Natal   Sapadores Florestais   Conselho Municipal de Juventude   Defesa da Floresta   Sessões Informativas   Juventude   B.V.B.   Verão em Festa 2023   Carnaval   Atividades de Verão   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   ANMP   Freguesias   Freestyle   Boticas Fashion   Conselho Municipal de Educação   Volta a Portugal   Natalidade   Kung Fu Boticas

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”