Município de Boticas participou no Limpar Portugal
BOTICAS, 2010-03-23 18:19:25

O Município de Boticas teve um papel activo no “Projecto Limpar Portugal”, uma iniciativa realizada ao nível de todo o país no passado dia 20 de Março (sábado).

O Município de Boticas associou-se a este movimento, que tinha como objectivo limpar “toda” a floresta Portuguesa num só dia, logo na sua fase embrionária, tendo sido identificados mais de 60 pontos de deposição ilegal de resíduos. Na prossecução desta acção de defesa e preservação ambiental foram reunidos os necessários meios, quer humanos quer materiais, no sentido de resolver o maior número possível de situações.

As Juntas de Freguesia do Concelho participaram activamente em todo este processo, que contou ainda com a participação da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, RESINORTE, do Agrupamento de Escuteiros 1148 de Boticas e de muitos populares.

No total, esta iniciativa envolveu mais de duas centenas e meia de voluntários, conseguindo recolher mais de 35 toneladas de resíduos sólidos, canalizados depois para o Aterra Sanitário Intermunicipal.

No entanto, esta iniciativa não se esgota com as acções desenvolvidas no dia 20 de Março, uma vez que o Município de Boticas irá ainda, no decorrer das próximas semanas, proceder aos trabalhos de limpeza dos locais onde não foi possível recolher todos os resíduos neste dia.

Litio   Visitas ao Concelho   Janeiras / Reis   Fórum Boticas   Boticas Parque (BNB)   B.V.B.   CPCJ   Kung Fu Boticas   Sapadores Florestais   Sessões Informativas   CIM do Alto Tâmega   Conselho Municipal de Educação   FestInVale   Feira Gastronómica Porco   Festas / Romarias   São João   Boticas Fashion   Livros / Lançamentos / Feiras   Hora do Planeta   Centro de Artes

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”