Decorreu esta segunda-feira, dia 3 de julho, a cerimónia de boas-vindas ao grupo de arqueólogos da Universidade do Minho que, pelo sétimo ano consecutivo, participam em escavações na Estação Arqueológica das Batocas.
A comitiva foi recebida pelo Vice-Presidente, Guilherme Pires, e pela Vereadora Maria do Céu Fernandes, que desejaram uma boa estadia em Boticas à comitiva.
Recorde-se que as escavações arqueológicas nas Batocas surgiram no âmbito do protocolo de cooperação assinado entre a Câmara Municipal de Boticas e a Universidade do Minho e estão inseridas no projeto “Conservação, Estudo, Valorização e Divulgação do Complexo Mineiro Antigo do vale Superior do Rio Terva, em Boticas”.
Todo o trabalho resultante deste protocolo é um importante contributo para o conhecimento aprofundado de todo o Complexo Mineiro Antigo do Vale Superior do Rio Terva, permitindo não só valorizar e preservar o património arqueológico existente nas Batocas, mas também dar a conhecer aquele que foi um dos mais importantes locais de mineração aurífera na época romana.