Padre Arnaldo Moura homenageado em Pinho
BOTICAS, 2016-08-18 14:40:24

Vídeo

Realizou-se no passado domingo, dia 14 de agosto, em Pinho, uma Homenagem ao Padre Arnaldo Moura.

O padre, que faleceu em março de 2015, era um filho da terra e era também uma pessoa muito querida pelos fiéis das localidades onde foi pároco.

Por esse motivo, a Câmara Municipal de Boticas, juntamente com a Junta de Freguesia de Pinho, decidiram homenagear o benfeitor com a realização de uma missa solene, presidida pelo Bispo da Diocese de Vila Real, D. Amândio Tomás, com a inauguração do Largo Arnaldo Moura e bênção do Busto em sua honra e, por fim, com a apresentação do livro “Memórias do Padre do Povo”, obra da autoria de Maria Assunção Morais, composta por depoimentos de várias pessoas que tiveram o privilégio de conhecer e conviver de perto com o Padre Arnaldo.

Na cerimónia de inauguração, o Presidente da Junta de Freguesia de Pinho, José Lage, afirmou que “a vida e obra do Padre Arnaldo será perpetuada através da existência deste largo e deste busto”.

Já o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, disse “que apesar de ser uma singela homenagem é muito especial pela pessoa que é aqui hoje homenageada, o Padre Arnaldo. Este busto servirá para eternizar um amigo, um benfeitor, uma pessoa excecional”, realçou o autarca.

O Bispo de Vila Real, D. Amândio Tomás, referiu que “quem conheceu o Padre Arnaldo sabe bem que ele era uma pessoa desprendida, uma pessoa humilde e de coração aberto. Este pequeno monumento servirá para recordar aquele homem generoso e exemplar que foi o pastor Arnaldo e dar-nos força para continuarmos o nosso caminho com fé e esperança”, acrescentou D. Amândio Tomás.

No final, decorreu no Polidesportivo de Pinho um lanche convívio para as centenas de pessoas que marcaram presença na homenagem ao Padre Arnaldo Moura.

5ª edição do Boticas Trail – Caminhos do Galaico com cerca de 600 atletas

Boticas acolheu o Extreme XL Lagares 2024

Concentração de Minibasquetebol em Boticas

Reunião da CIMAT sobre Oferta Formativa para 2024/2025