O filme multipremiado “Uma Vida Sublime”, do realizador Luís Diogo, e que conta com o contributo de DJWild, músico natural do Concelho de Boticas, foi exibido este domingo, dia 10 de março, no Auditório Municipal.
“Uma Vida Sublime” é uma longa-metragem produzida pelo Cineclube de Avanca e Filmógrafo e que além de ter Eric da Silva, no papel de ator principal, contou ainda com a participação de atores como Susie Filipe, Rui Oliveira, Paulo Calatré, entre outros.
O filme retrata a história de um médico, o Dr. Ivan que, apesar de ser um homem com uma vida perfeita, não se consegue sentir feliz por estar rodeado de tristeza e a tentar resolver a infelicidade alheia.
Empenhado em mostrar que a felicidade depende menos das circunstâncias do que da forma como se encara a existência, Dr. Ivan usa métodos extremos, através de uma terapia radical que decide testar nos pacientes: diagnosticar doenças terminais ou eliminar temporariamente alguns dos seus cinco sentidos, para conseguir que as pessoas infelizes voltem a ter uma vida tão sublime quanto a sua.
Desde a estreia, em janeiro de 2018, “Uma Vida Sublime” já conquistou mais de três dezenas de distinções nacionais e internacionais, sendo a mais recente a de Melhor Realizador nos Diamond Film Awards, em Itália.
Para além de ter sido o filme português mais galardoado no ano passado, foi também o mais premiado de sempre em festivais estrangeiros.
A sessão realizada em Boticas contou com a presença do realizador Luís Diogo, do ator principal, Eric da Silva e do autor da banda sonora, DJWild.