A autarquia botiquense aprovou, por maioria, em sessão ordinária da Assembleia Municipal, que se realizou na passada quarta-feira, dia 14 de junho, no Salão Nobre da Câmara de Boticas, a atribuição de subsídios às dez Juntas de Freguesia do concelho.
A Câmara Municipal vai disponibilizar um total de 372 mil euros às freguesias de Alturas do Barroso e Cerdedo, Ardãos e Bobadela, Beça, Boticas e Granja, Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega, Covas do Barroso, Dornelas, Pinho, Sapiãos e Vilar e Viveiro, por forma a que os montantes atribuídos possam ser aplicados em prol das populações.
O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, referiu que “o trabalho das juntas de freguesia é fundamental para que o executivo municipal tenha consciência das necessidades e anseios das populações. Só assim é que se consegue saber o que é ou não prioritário para cada uma das localidades”.
“As juntas de freguesia são, sem dúvida, um importante elo de ligação entre os munícipes e a Câmara Municipal”, acrescentou o edil.