Decorreu esta terça-feira, dia 16 de fevereiro, no Auditório Municipal de Boticas uma sessão de esclarecimento dirigida ao agricultores do concelho barrosão sobre subsídios e outros apoios previstos para o setor agrícola.
O colóquio, organizado pela Cooperativa Agrícola de Boticas (CAPOLIB) em parceria com a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI), contou com a presença de cerca de uma centena de agricultores locais.
Pedro Pinto, representante da CONFAGRI, foi o responsável por esclarecer todas as dúvidas dos agricultores sobre os subsídios e apoios previstos para 2016.
A representar a Câmara Municipal de Boticas esteve o Vice-Presidente, Guilherme Pires, que aproveitou a oportunidade para incentivar todos os agricultores, principalmente os mais jovens, a apostarem na agricultura como atividade principal.
“É importante que não desistam da agricultura pois acredito que é uma atividade importante para o desenvolvimento da economia local e nacional”, disse o Vice-Presidente.
Guilherme Pires acrescentou ainda que os agricultores “não devem virar as costas às dificuldades mas sim acreditar que com o empenhamento e envolvimento de todos, agricultores e entidades competentes, o setor agrícola vai melhorar”.