2ª Rampa de Boticas
BOTICAS, 2017-09-26 15:59:08

Realizou-se este fim de semana, dias 23 e 24 de setembro, a 2ª edição da Rampa de Boticas, uma prova organizada pelo Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto com o apoio da Câmara Municipal e que contou com a participação de mais de 40 pilotos.

A última e derradeira prova do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2017 decidiu-se, assim, em Boticas, com Rui Ramalho a levar a melhor sobre Pedro Salvador e a conquistar o título de Campeão Nacional de Montanha, ao volante do Osella PA21s Evo.

No entanto, Pedro Salvador conseguiu alcançar o título absoluto e da categoria 1, com um tempo total de 4m24s228 , num Silver Car EF10.

O último lugar do pódio foi atribuído ao vencedor da categoria 2, José Correia, que alcançou o tempo total de 5m03s154, com um Nissan GT-R GT3.

Na categoria 3, o vencedor foi Pedro Saraiva (Mitsubishi Lancer Evo IX), sendo que na categoria 4, Manuel Correia, em Ford Fiesta R5+ foi o mais rápido. Por sua vez, Joaquim Teixeira (Renault Mégane Trophy V6) venceu a categoria 5 e conquistou também o Campeonato de Turismos.

Quanto à Taça Nacional de Montanha, o campeão foi Leonel Brás, que conduziu um Citroen AX Sport. Já a Taça Nacional de Clássicos de Montanha foi ganha por Aníbal Rolo  (Datsun 1200 Coupé).

O título de campeão do Campeonato Nacional de Clássicos de Montanha foi conquistado pelo piloto flaviense Luís Delgado (Ford Sierra RS 500) e o Troféu Nacional de Clássicos de Montanha foi para Carlos Oliveira (BMW E30).

Por último, Carlos Pires, ao volante de um Peugeot 206 RC, foi o vencedor da prova Regional de Montanha.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga,  agradeceu a presença de todos os pilotos e realçou o facto de Boticas receber, à semelhança do ano passado, a última prova do Campeonato Nacional de Montanha.

“É com enorme prazer que nos voltamos a encontrar na Rampa de Boticas. No ano passado demonstramos que tínhamos reunidas todas as condições para a realização deste evento, no entanto, este ano decidimos elevar a fasquia e fizemos algumas alterações à pista. Alterações essas que nos podem dar a possibilidade de, em 2018, receber uma prova internacional”, realçou o autarca.

A candidatura da Rampa de Boticas ao FIA Hill Climb Masters, evento da responsabilidade da Federação Internacional do Automóvel e que reúne os melhores pilotos europeus da modalidade, surgiu no âmbito da extensão do traçado da pista de 4,5 para 5 quilómetros.

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas