Pelo quarto ano consecutivo, a Carne Barrosã e o Mel de Barroso, dois produtos com Denominação de Origem Protegida (DOP) e cuja gestão e comercialização estão a cargo da Cooperativa Agrícola de Boticas (CAPOLIB), foram distinguidos com três estrelas, no concurso “Great Taste” 2019.
À semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, os produtos barrosões voltaram a surpreender os jurados pelo excelente sabor e qualidade, motivos pelos quais foram reconhecidos com medalhas de três estrelas, sinónimo de produto de excelência e requinte.
Estas distinções foram atribuídas após os produtos terem sido sujeitos a uma rigorosa avaliação, encetada por um júri constituído por vários especialistas, que analisaram as qualidades de cada produto, através de provas cegas.
Também em 2019, a Carne Barrosã foi novamente premiada com a medalha de ouro no Concurso Nacional de Carnes Tradicionais Portuguesas com Nomes Qualificados, sendo o Mel de Barroso galardoado com a medalha de bronze no Concurso Nacional de Méis, eventos que decorreram no passado mês de junho, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, em Santarém.
O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, demonstrou a sua satisfação e orgulho por, mais uma vez, “os produtos do Concelho de Boticas serem distinguidos com prémios tão importantes, que demonstram a qualidade e valor daquilo que por cá se produz, dando ainda mais força a este território classificado como Património Agrícola Mundial”.
“Estas distinções são também um reconhecimento para os produtores e associações que se dedicam e contribuem para a preservação e desenvolvimento do setor agropecuário no nosso Concelho e na região”, acrescentou o autarca.