Dia Mundial da Alimentação- palestra “Alimentação Saudável”
BOTICAS, 2013-10-23 17:23:00

Comemorou-se na passada quarta-feira, dia 16 de Outubro, o Dia Mundial da Alimentação, numa iniciativa conjunta do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro e do Centro de Saúde de Boticas, com o apoio do Município de Boticas.

Este evento direcionado para o 1º, 2º e 3º Ciclo consistiu em palestras, com conselhos e dicas que pretendem alavancar a mudança de maus hábitos alimentares, que têm originado problemas de saúde, sendo disso um exemplo, o número de casos de obesidade infantil em Portugal.

De forma a verificar se os presentes estiveram atentos, foram feitos questionários individuais antes e após a palestra “Alimentação Saudável”. Assim os mais novos, não só aprendem como fazer uma alimentação equilibrada, mas também acabam por ter a incumbência de transmitirem esta mensagem para os seus lares.

De referir que esta atividade é realizada no âmbito do Projeto Educação para a Saúde, que tem por principal objetivo sensibilizar o público escolar para algumas das principais problemáticas atuais ao nível da saúde.

Gond-Pontouvre   Ambiente   São João   Boticas Mexe   Conselho Municipal de Educação   Educação   Exposições   Festas/Romarias   Juventude   Barragens Alto Tâmega   Festa de Boticas   Património Agrícula Mundial   Janeiras / Reis   Conselho Local de Ação Social   Vespa das Galhas de Castanheiro   Freguesias   B.V.B.   Casas do Conhecimento   Rali   Seminário

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT