Concurso para a atribuição de três Bolsas de Investigação
BOTICAS, 2013-10-10 17:59:06

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de três Bolsas de Investigação no âmbito do projeto “Povoamentos e Paisagens no Vale Superior do Rio Terva, Boticas/PoPaTERVA 2013-2016” / PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO MUNICÍPIO DE BOTICAS - UNIVERSIDADE DO MINHO: ADENDA BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO, nas seguintes condições:

1. Domínio Científico: Hidrogeologia; Arqueologia.

2. Requisitos de admissão: Poder-se-ão candidatar à Bolsa licenciados em Geologia, Biologia/Geologia e Arqueologia, inscritos em cursos de 2.o ou 3.o ciclo da Universidade do Minho nos domínios científicos de Hidrogeologia e Arqueologia.

3. Regulamentação aplicável: Regulamento de Bolsas de Investigação MB-UM.

4. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Universidade do Minho, Braga, e no Vale do Rio Terva, Boticas sob a orientação científica do Professor Doutor Alberto Lima (Hidrogeologia) e do Doutor Luís Fontes (Arqueologia).

5. Duração das bolsas: As Bolsas não poderão exceder a duração de dois anos para projetos do 2.o ciclo e de três anos para projetos do 3.o ciclo.

6. Valor da bolsa: A bolsa de investigação compõe-se dos seguintes apoios:
a) Redução de 50% no valor das propinas correspondentes à frequência dos cursos de 2o e 3o ciclo em que o aluno se inscreveu;
b) Oferta de uma “residência de investigação” em Boticas, em regime de alojamento, por um período máximo de 60 dias/ano e uma bolsa até ao limite de três mil e quinhentos euros (3.500,00€) / ano.

8. Métodos de seleção: No processo de avaliação das candidaturas, o júri utilizará como critérios fundamentais a prossecução dos objetivos que presidiram à instituição do programa de bolsas MB-UM, bem como os seguintes elementos e ponderações:

a) Qualidade científica do projeto e carácter inovador da proposta (25%);
b) Interesse global do projeto nas áreas do património arqueológico, histórico e natural (40%); c) Capacidade científica e técnica do candidato (25%);
d) Viabilidade financeira do projeto (10%).

Caso o projeto e/ou perfil dos candidatos não se revele adequado, os elementos do júri reservam-se o direito de não admissão das candidaturas.

9. Composição do Júri: Presidente do Júri: Luís Fernando de Oliveira Fontes. Vogais efetivos: Maria Manuela Martins e Alberto Silva Lima. Vogais Suplentes: José Luís Meireles Batista e Maria do Carmo Franco Ribeiro.

10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público da Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho, Avenida Central, 39, Braga, sendo o(a)s candidato(a)s aprovado(a)s notificado(a)s através de correio eletrónico.

11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 14 a 25 de outubro.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio do Formulário anexo a este anúncio acompanhado dos seguintes documentos: Comprovativo da inscrição na Universidade do Minho; Curriculum atualizado do(a) candidato(a); Parecer do(a) Orientador(a), devidamente assinado; Memória descritiva detalhada do projeto de investigação.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico, com pedido de recibo de entrega, para os seguintes endereços: lfontes@uaum.uminho.pt, sec@uaum.uminho.pt, devendo ser descriminado no assunto: Candidatura a bolsa MB-UM.

Braga, 10 de outubro de 2013

 

Anexo Disponível


FORMULÁRIO DE CANDIDATURA + REGULAMENTO

[Formato . pdf - 668.8 KB KB]
Tags

Barragens Alto Tâmega   Verão em Festa 2023   Volta a Portugal   Vespa das Galhas de Castanheiro   Natal   Chegas de Bois   Confraria   Rampa de Boticas   B.V.B.   FestInVale   BTT   Ambiente   Festas / Romarias   Defesa da Floresta   Cão de Gado Transmontano   Casas do Conhecimento   DHI   Dia Nacional dos Moinhos   Desporto   Litio  

Últimas

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas

Crianças de Boticas assinalaram a chegada da Primavera no Dia Mundial da Árvore

Crianças de Boticas assinalaram a chegada da Primavera no Dia Mundial da Árvore

Stage One prepara funcionamento em rede com os seis Municípios do Alto Tâmega e Barroso

Stage One prepara funcionamento em rede com os seis Municípios do Alto Tâmega e Barroso

Câmara de Boticas associa-se à “Hora do Planeta”

Câmara de Boticas associa-se à “Hora do Planeta”